Policiais fazem surpresa para garotinho que sonha em seguir carreira militar na PB

13 jan 2021

O sonho das crianças que desejam se tornar policiais militares na Paraíba ganhou um reforço todo especial, no bairro de Mangabeira III, na Zona Sul de João Pessoa. A inspiração vem de integrantes de uma das viaturas do 5º Batalhão, que participam de aniversários dos pequenos e até tiram do próprio bolso recursos para presentear as crianças, quando conquistam boas médias escolares ou elogios dos pais pelo comportamento.

Para o cabo Valter, que faz parte dessa guarnição que alimenta os sonhos das crianças do bairro, esse trabalho tem trazido esperança por dias melhores e carrega uma responsabilidade a mais de ser exemplo para a garotada. “Todo mundo já sonhou com uma profissão um dia. Eu fui um deles, sonhei em ser policial militar, e hoje vivo a realidade desse sonho. Saber que nosso trabalho inspira outras crianças é uma satisfação e também traz a responsabilidade de sempre ser exemplo para esses garotos”, disse.

O garoto Issac, de 5 anos, foi surpreendido com um presente que ele pediu de olhos fechados em seu aniversário, no ano passado, com a presença do cabo Valter e do soldado Felizardo. Ele revelou aos policiais e nessa segunda-feira (11) a viatura chegou com o cabo Valter e o soldado Caio trazendo uma miniatura de farda, levando-o em seguida para ver como era por dentro uma viatura da PM.