Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
16 set 2017 às 6:15 pm

Policlínica de Alhandra realiza ações alusivas ao setembro amarelo na prevenção de suicídios

O suicídio, assunto complexo, que envolve fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais e também culturais e que vitima uma pessoa a cada 40 segundos no mundo, vem sendo desvendado nos últimos anos, pela campanha Setembro Amarelo.

A coordenação da policlínica Joaquina Francisca do nascimento (DONA QUINA), do município de Alhandra, gerenciada por Cleópatra Angélica, vem trabalhando junto com a Psicóloga Marcia Cristina, na prevenção do suicídio, com atendimentos específicos e ações de saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país campeão mundial do transtorno de ansiedade e somos o quinto em número de pessoas com depressão, o que significa aproximadamente 11,5 milhões de brasileiros.

Doenças do corpo ou doenças da mente podem levar pessoas à morte. Cada uma de um jeito.

Depressão é uma doença que pode matar. Pacientes que necessitam de acompanhamento psicológico podem comparecer a policlínica que será encaminhada para atendimento profissional especializado.

Diga Sim a Vida, Não ao SUICÍDIO.

 

Portal do Litoral


Desenvolvido por Ricardo Alexandre