População de Alhandra conta com atendimento remoto psicológico neste período de isolamento social

29 maio 2020

A determinação de isolamento social como medida para conter a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, em Alhandra, levou a Prefeitura a reorientar os serviços de atendimentos psicológicos disponibilizados pela Secretaria de Ação Social (SEMAS) através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que está sendo realizado de forma remota, por ser a forma mais segura e adequada ao momento. O atendimento acontece por agendamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A ação tem a finalidade de minimizar os efeitos como medo, insegurança, pânico, ansiedade e pensamentos negativos em meio a pandemia.

De acordo com a coordenadora deste centro de referência, Joana Darc Martins, o atendimento é acionado através de ligação ou mensagem de texto.

“A pandemia provocada pelo novo coronavírus está exigindo medidas que visem a quebra da transmissão do vírus, e isso passa primordialmente pelo isolamento social, o que pode causar impactos não positivos na saúde psicológica de muita gente. Por essa razão, o prefeito Renato Mendes orientou que disponibilizássemos um canal para dar apoio a quem precisar desse tipo de atendimento, sem precisar sair de casa”, explica Joana Darc.

Os atendimentos também são realizados pelo Whatsapp por meio do número: 83 9 8106-6168.

É importante ressaltar que caso não tenha nenhuma marcação no momento do contato, a escuta já é feita de imediato.