Bem vindo ao Alhandra em Foco, 19 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
5 ago 2017 às 7:15 am

Prefeita Márcia Lucena Participa da VII Conferência Municipal de Assistência Social de Conde

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social realizou nesta quinta-feira (03), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o tema foi “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” (Sistema Único de Assistência Social). O encontro foi realizado no Centro de Formação Paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Conde e contou com a presença da Prefeita Márcia Lucena, autoridades e membros da sociedade civil.

O evento teve início com uma apresentação do grupo da melhor idade Valorizando a Vida, de Jacumã, que fez um misto de várias danças, animando todos os participantes. Após a apresentação, A Secretária do Trabalho e Ação Social, Diana Maranhão, falou sobre a importância da realização da Conferência no município.

“É um momento muito especial para o Conde. A Conferência é o espaço ideal para que todos possam discutir as estratégias, avaliar o trabalho que está sendo realizado pela SETRAS, como também adquirir conhecimentos”, declarou Diana.

A Prefeita Márcia Lucena disse que “quando se fala em assistência social, se fala em cuidar das pessoas, e é isso que estamos fazendo, cuidando da população de Conde, dando a assistência necessária e trabalhando para oferecer uma forma digna de cuidado e atenção”, declarou.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Synara Lima, destacou a importância das conferências municipais, salientando que é preciso ter um olhar do Direito para as Políticas Públicas de Assistência, reforçando que entre os dias 05 a 08 de dezembro, será realizada a Conferência Nacional da Assistência Social, em Brasília.

Após a abertura, os participantes participaram de uma palestra sobre o tema da conferência com a Gerente Executiva de Assistência Social da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano, Patrícia Larissa e logo após, foi aberto o espaço de diálogo com os participantes.

 

Secom-Conde


Desenvolvido por Ricardo Alexandre