Bem vindo ao Alhandra em Foco, 18 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
22 jul 2017 às 11:58 am

Prefeita Márcia Lucena projeta concurso público para servidores em 2018

A prefeita do município de Conde, Márcia Lucena, pensa em realizar concurso público para servidores em 2018. O último concurso realizado, inclusive pela gestão anterior, foi anulado por causa de irregularidades. Márcia disse, nesta sexta-feira (21), que está fazendo o estudo e o planejamento e, até o final do ano, deverá ter um mapa mais claro dessa projeção, para no próximo ano trabalhar o concurso público.

A necessidade de pessoal, segundo analisa a gestora, está não somente nas áreas básicas de educação e saúde, mas também de planejamento e infraestrutura. “Os municípios não estão habituados, pelo menos alguns deles – mas o Conde eu vejo que é o contrário – a pensar a ocupação urbana, a pensar o crescimento e o desenvolvimento da cidade a partir de leis e de normas que visualizem essa ocupação da vida das cidades, que a cidade seja para as pessoas”, disse a prefeita, que pretende lançar edital de concurso em 2018.

“A gente reconhece que é necessário um concurso público, sim, no entanto, o sistema da administração pública municipal está se organizando. A partir da vivência, nós estamos vendo com o está a saúde, a educação, a assistência, a administração, para a gente poder fazer um concurso público no ano que vem, com bases concretas, pensando, inclusive, no município não só no momento, mas daqui a 20 anos, 30, 40 anos”, disse a prefeita.

Ela disse que está analisando como as categorias estão se movimentando e como vão se organizar no futuro, para evitar, por exemplo, que determinado cargos de servidores se tornem desnecessários.  “A gente precisa ter o concurso público no contexto de planejamento e desenvolvimento do município”, explicou.

 

 

ClickPB


Desenvolvido por Ricardo Alexandre