Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
20 ago 2017 às 7:13 am

Prefeito de Alhandra quer parceria com Estado para construir escola em Mata Redonda

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), se reuniu nesta sexta-feira (18) com o secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo, em João Pessoa, para tratar de investimentos para o município que administra, principalmente na área de Educação e obras nas estradas estaduais. O encontro teve a presença do deputado Branco Mendes, que na semana passada também participou de reunião entre João Azevedo e os prefeitos de Caaporã e Pitimbu.

Durante o encontro, o gestor alhandrense reforçou o pedido para obras de melhorias nas estradas estaduais que cortam o município. “É extremamente necessário e urgente que as PBs 032 e 034 sejam reestruturadas. Já passou da hora de se iniciar as obras nessas estradas e por isso, vim reforçar o pedido dos prefeitos Kiko Monteiro e Leonardo Barbalho, além é claro, dos inúmeros pedidos do deputado Branco Mendes em relação as nossas estradas”, destacou Renato Mendes.

O prefeito também solicitou que o secretário intermediasse junto a Secretaria de Educação, a reforma do ginásio da escola estadual Renato Ribeiro Coutinho e a reforma da escola Antônio Camelo.

Na ocasião, Renato Mendes apresentou uma proposta de parceria com o Governo Estadual para dar agilidade à construção de uma nova escola em Mata Redonda, com contrapartida da Prefeitura Municipal. “Nos colocamos à disposição do Governo do Estado para que juntos construamos uma escola em Mata Redonda, já que a escola Alfredo José de Carvalho não comporta mais a grande quantidade de alunos. Acredito que uma parceria com a contrapartida da prefeitura dará agilidade no processo de construção dessa nova unidade escolar para melhorar o ensino de nossa cidade”, pontuou o gestor alhandrense.

De acordo com o prefeito, a reunião foi bastante produtiva e o secretário João Azevedo se comprometeu a não medir esforços para atender todas as reivindicações apresentadas.

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, também esteve presente na reunião para solicitar ações do Governo para o seu município.

 

 

Portal do Litoral 


Desenvolvido por Ricardo Alexandre