Bem vindo ao Alhandra em Foco, 19 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
21 jul 2017 às 10:00 pm

Prefeito de Alhandra rebate oposicionistas desinformação e explica licitação do ‘crédito de pagamento’

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), rebateu nesta sexta-feira (21) denúncia da oposição de que ele estaria gastando mais de R$ 500 mil com aluguéis de carros ao município.  O esclarecimento do gestor aconteceu no programa do radialista Luiz Claudio, na Alhandra FM.

Conforme o prefeito, a oposição acionou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) denunciando a licitação para contratação de veículos, sem analisar a documentação e cometeu um grave erro. Pois a denúncia se referiu a apenas três veículos, quando na verdade a licitação trata de oito veículos e que no momento apenas quatro estão sendo utilizados e pagos, os demais só serão pagos se forem utilizados. Renato informou que a citada licitação para a escolha da empresa que forneceria veículos para a Prefeitura de Alhandra foi feita através de um pregão eletrônico de forma transparente. O gestor alhandrense disse que respeita oposição, pois apontar erros, criticar e cobrar faz parte da democracia e é direito de qualquer cidadão, porém, Renato Mendes lamentou que se faça oposição com tamanho despreparo e mentiras.

“Nesta quinta, a oposição desesperada e despreparada postou um gráfico fazendo comparação da Prefeitura de Alhandra com outros municípios no tocante a locação de veículos. Primeiramente, a oposição tem que aprender o que diz a Lei 8666. O que acontece é que toda licitação você pode ficar com créditos para locação quando houver necessidade de usar sem fazer um novo processo. Os veículos atualmente pagos estão em igualdade de preço de mercado com os outros munícipios que também licitaram. Ocorre que o questionamento da denúncia se refere apenas a 3 veículos e não do pregão total dos 8 carros.”, explicou o prefeito.

Renato adiantou que a prefeitura só paga pelo crédito quando usá-lo. “Temos um saldo de R$ 500 mil para serem usados quando precisar. Estamos crescendo e há necessidade de aumentar a nossa frota, daí já temos crédito guardado para locar. Então, essas demandas serão resolvidas imediatamente com o crédito já licitado. A partir de novas locações é que o município vai pagar os valores correspondentes, atualmente só pagamos o que usamos que são quatro veículos. Isso pode ser comprovado no Sagres”, concluiu o prefeito.

Renato ainda destacou que após o parecer contrário do TCE em relação a denúncia protocolada, acionará a justiça contra quem protocolou a falsa denúncia.

Para Renato Mendes, a “oposição precisa aprender a fazer política com seriedade e passar a verdade, pois já estão no descredito com tantas mentiras. “Eu desafio essa meia dúzia de pessoas desesperadas que perderam seus cargos na prefeitura a acessar o Sagres e fazer uma comparação de Alhandra com outros municípios, relativo a locação de veículos. Na minha gestão, eu recebo a demanda dos secretários e faço pregão eletrônico e não licitação direcionada como acontecia na gestão passada”, disse Renato.

Desafio

Durante a entrevista, o prefeito fez um comparativo de seis meses de sua gestão em relação aos quatro anos da administração do ex-prefeito Marcelo Rodrigues.

“Desafio a oposição a dizer: quantos tratores foram comprados na gestão passada? Quantos investimentos foram feitos na cultura? Quantas vezes Alhandra recebeu eventos de grande porte como o MotoCross? Quantos guardas estavam nas ruas fazendo segurança na outra administração? Quantas comunidades receberam abastecimento na gestão passada? Quantos empregos foram gerados? Quantas empresas foram instaladas? Então são essas perguntas que a oposição não tem resposta. Em seis meses, eu tirei a lata de água da cabeça, trazendo um outlet, investindo em esporte com a construção de quadra e reformas, vamos gerar empregos, saúde já respira melhor, programa Renda a Mais e inúmeros benefícios que os alhandrenses já percebem e constatam”, disse Renato Mendes informando que até setembro a prefeitura vai atender a mil agricultores.

 

 

Alhandra em Foco com Portal do Litoral 


Desenvolvido por Ricardo Alexandre