Prefeito de Pitimbu unifica os grandes eventos em dois dias e reforça atrações nacionais

8 nov 2019

Seguindo a fórmula de sucesso que já acontecia na sede do município em Pitimbu,

a festa da Padroeira de Acaú, Nossa Senhora de Fátima, terá dois dias de programação. Com Isso as atrações serão sempre de grande porte nas duas festas.

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, decidiu reduzir um dia da Festa da Padroeira de Acaú, para manter grandes atrações de destaque nacional. A programação da festa ficou definida para acontecer nos dias 15 e 16 de novembro e terá seis shows no palco principal e no palco 360º.

De acordo com o gestor, a Festa tradicionalmente sempre durou três dias, mas, para reduzir custos e manter atrações como Solange Almeida e Margareth Menezes, ficou decidido que a tradição do evento seria mantida, porém com a programação de dois dias.

“Esse ano mudamos a metodologia, estamos trazendo para Acaú quatro grandes atrações de nome nacional e duas atrações regionais para o palco 360º. Se fossemos estender a festa até o domingo, certamente não teríamos condições de trazer artistas do porte que estamos trazendo. Portanto, o significado maior de não termos a programação do domingo, foi priorizar grandes atrações na sexta-feira que é um feriado prolongado, e o sábado da festa de Acaú, principalmente para atender a população que pedia muito um evento desse porte que estamos realizando e que já era realizado na sede do município. Então, estamos mostrando que com apenas dois dias de festa nós temos a possibilidade e o suporte financeiro para trazermos melhores atrações para Acaú e consolidar a festa de Nossa Senhora de Fátima como uma das maiores e melhores da região”, disse o prefeito Leonardo Barbalho.

As festividades da Festa da Padroeira de Acaú, ou Festa da Lagosta começam na sexta-feira (15) com Solange Almeida, Amigas do Brega e Glício Lee.

No sábado (16) se apresentam Margareth Menezes, Mara Pavanelly e Emanuel Pontual.

O evento faz parte do calendário festivo da região e atrai milhares de pessoas, inclusive de estados vizinhos.

O prefeito Leonardo Barbalho disse que a Festa é um momento de diversão para moradores e visitantes, e uma oportunidade de renda extra para quem trabalha durante os dias de evento.

Portal do Litoral