Prefeito Kiko Monteiro confirma instalação de companhia do Corpo de Bombeiros em Caaporã

13 dez 2019

Durante reunião nesta quinta-feira (12) entre o prefeito de Caaporã Kiko Monteiro, o engenheiro do município Alfredo Neto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Coronel Augusto de Araújo Bezerra e o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros, Tenente-coronel Francisco Hermínio de Paiva Neto, foi apresentada a estrutura disponibilizada pela gestão caaporense para agilizar a instalação de uma Unidade Operacional de Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar em Caaporã. O município atualmente é atendido pelo Comando Regional de João Pessoa.

O prefeito lembrou que há anos existe um projeto pronto, mas, que devido a falta de incentivo e parceria das gestões anteriores não saiu do papel. De acordo com Kiko, a Prefeitura dará todo suporte necessário para facilitar uma série de etapas que envolvem, principalmente, o local de instalação. “Logo que assumi o cargo de prefeito tive a primeira reunião para buscar a instalação da Companhia dos Bombeiros na cidade, agilizamos os trâmites, projetamos a estrutura e hoje viemos apresentar o projeto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, além de reafirmar a necessidade dessa unidade não só para Caaporã, mas, para toda região do Litoral Sul”, disse Kiko Monteiro.

Vale ressaltar, que com a implantação do Parque Industrial de Caaporã, o local vai abrigar empresas de grande porte, aproveitando a vocação da região como polo químico, cimenteiro, automotivo e do setor de vidro. Para tanto, é essencial que a cidade possua uma Companhia para dar suporte as indústrias e empresas já instaladas, bem como, as que devem ser implantadas brevemente. As tratativas também atenderiam as necessidades dos municípios do Litoral Sul da Paraíba.

O Governo do Estado já tinha sinalizado positivamente quanto à instalação do Batalhão, devido à demanda de toda região que conta com um contingente de cerca de 100 mil habitantes e com uma base de atendimento do Corpo de Bombeiros – a mais próxima -, localizada na cidade de João Pessoa, a 62 quilômetros.

Portal do Litoral