Prefeito Leonardo Barbalho comemora sucesso de público, organização e arrecadação do Carnaval na cidade de Pitimbu

17 fev 2018

O Carnaval em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, superou as expectativas de público e do comércio esperadas pela Prefeitura. Foram diversos shows gratuitos, 44 blocos, além de desfiles de troças, ala ursa, agremiações, batucadas, dentre outras diversas apresentações culturais nos polos de Pitimbu e no distrito de Acaú, onde os foliões puderam aproveitar a maior festa de Rua da Paraíba com organização, estrutura e segurança.

Foram cinco dias de folia – de 10 a 14 de fevereiro – movimentando fortemente a economia local. De acordo com o prefeito Leonardo Barbalho, padarias, farmácias, postos de gasolina, supermercados, transporte e principalmente o setor de hospedagem e imobiliário estão entre os setores que mais lucraram com a festa.

A participação do Prefeito e da primeira-dama Guiga Azevedo em alguns blocos evidenciaram o suporte e incentivo da Prefeitura Municipal de Pitimbu (PMP) ao carnaval tradição que é considerado o maior da Paraíba.

A programação oficial contou com shows nos trios elétricos de Júnior Manchão, Swing do Taz, Loira Pressão, Explosão Elétrico, Paredão de Luxo, Rany Viana, Arrecifes, Tuaregs, Silvana Salazar, banda Acesso, Gustavo Travassos e Errados Elétrico.

Os tradicionais blocos Limãozinho, Bloco da Ação Social, Bebeu Dançou, Virgens sem Cabaço de Acaú, Virgens de Pitimbu e Laranjinha arrastaram multidões.

Leonardo Barbalho destacou que com muita responsabilidade e trabalhando dentro das possibilidades financeiras e orçamentárias, sem desperdício do dinheiro público, com intuito de não afetar os serviços essenciais disponibilizados à população, teve o cuidado de realizar o Carnaval durante cinco dias, com alegria, sem violência, gerando renda e emprego aos pitimbuenses, sempre valorizando a cultura da terra.

Para muitos, a Prefeitura conseguiu fazer o melhor Carnaval de todos os tempos e com uma estrutura de encher os olhos. O prefeito afirma que as expectativas foram superadas e defende a festa. “Tudo é questão de planejamento. A cidade ficou cheia de gente, o comércio foi aquecido com vendas, o setor hoteleiro comemora, a população comemora também o sucesso do Carnaval.

Leonardo também destacou o clima de segurança nos polos carnavalescos e a participação massiva do público nos cinco dias de folia. “Não tivemos ocorrências relevantes registradas pela Polícia Militar que deu total apoio ao nosso evento, e quero agradecer ao comandante da 1ª CIPM, Major Lima e a todos os policiais militares que trabalharam na festa. A Guarda Municipal e a segurança particular que contratamos deu todo suporte, além do Demutran que organizou o trânsito. Foi uma grande satisfação ver essa quantidade de famílias nas ruas, isso mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o prefeito.

Moradores, turistas, visitantes, comerciantes, pousadeiros e veranistas aprovaram o Carnaval de Pitimbu.

“É um carnaval que não quero perder nunca mais. Parabéns pela organização” disse empolgada a turista de São Paulo, Marta Lisboa, 48 anos.

O comerciante Juarez Tavares afirmou que aumentou o lucro do seu mercadinho em 1000%. “Nesses cerca de 5 dias de aumento de fluxo aqui em Pitimbu, nós nos preparamos e conseguimos vender nesse período o que venderíamos em 3 meses. Uma benção pra o comércio local.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral