Prefeito Renato Mendes participa junto com moradores dos festejos de Santo Antônio, Padroeiro de Mata Redonda

9 jun 2019

As comemorações em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Mata Redonda, distrito de Alhandra, teve seu ponto alto neste sábado (08), iniciando com a missa do oitavo dia da trezena na Capela de Santo Antônio, celebrada pelo padre Jean e Frei João Amilton.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes, o vice-prefeito Lêdo Salvino, vereadores, secretários municipais e fiéis prestigiaram a solenidade católica. Para o gestor alhandrense, o momento foi de celebração e agradecimento.

Após a Missa, houve uma grande festa aberta ao público, onde milhares de pessoas prestigiaram os shows da banda Magníficos, Danieze Santiago e Trio Surreal que animaram a multidão.

Uma grande estrutura foi montada pela Prefeitura para a realização do evento. Palco, banheiros químicos, barracas de comidas típicas e tendas de apoio foram disponibilizados aos visitantes. Para manter a ordem durante a festa, a guarda municipal esteve presente, segurança privada e Polícia Militar, além de uma equipe do Samu que ficou de plantão no local do evento.

O prefeito Renato Mendes destacou a importância de manter a tradição na realização das comemorações do padroeiro.  “O município de Alhandra respira essas festas de Padroeiros, que são onde as comunidade se encontram. E esse é o espírito do nosso governo, a confraternização das pessoas. Essa festa está maior a cada ano e vamos continuar realizando e apoiando.

Renato Mendes ainda pontuou que a festa foi feita com os pés no chão, dentro da realidade financeira do município. “Procuramos satisfazer o gosto da população, e o resultado foi este, um público extraordinário, pequenos comerciantes ganhando seu dinheiro extra, a cidade movimentada,  era esse nosso objetivo, e alcançamos principalmente pela satisfação do povo que veio ao evento e  aprovou a realização”, comentou o gestor.

O prefeito fez questão de visitar residências em Mata Redonda e caminhar entre o público presente na festa do padroeiro, onde foi abraçado pela população.

Missa de Santo Antônio, Padroeiro de Mata Redonda

Festa do Padroeiro de Mata Redonda

Alhandra em Foco com portal do Litoral