Prefeitura comemora 56 anos de Conde com shows e inaugurações

13 nov 2019

No dia 18 de novembro, a cidade de Conde comemora 56 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial incluindo shows, entrega de obras, mostra pedagógica, Cinema Andarilho, entre outras atividades. As comemorações serão realizadas entre os dias 13 e 17 de novembro na Praça Pedro Alves, no Centro da cidade.

“Estamos apostando em uma comemoração bastante diversificada, voltada para todos os públicos e também estaremos realizando a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Gondim, que pela primeira vez recebe uma atenção tão importante e que vai beneficiar estudantes e profissionais da unidade de ensino. Seguindo as duas últimas edições da festa, vamos ter feira de troca, shows musicais, passeio de bicicleta e um grande aulão de zumba, para animar toda a população”, disse a prefeita Márcia Lucena

As comemorações têm início na quarta-feira, dia 13 de novembro, com o Seminário “Inventário Cultural: Cultura e Participação Social”, onde serão apresentados os cronogramas de trabalho que serão realizados dentro do município. No evento, haverá apresentações da Orquestra Filarmônica de Conde e do Grupo Doido de teatro do CAPS com o manifesto cênico “Mulher ao Sol”. Também acontecerá uma palestra com a Professora Dra. Luciana Chianca sobre o uso do Inventário Cultural como Ferramenta de Políticas Públicas. Participam do seminário, representantes do IPHAN, IPHAEP, SECULT, entre outros órgãos. O Seminário tem início às 14h30 no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura). Ainda na quarta-feira, o Orçamento Democrático Municipal promove na Praça Pedro Alves uma ação especial do projeto Cinema Andarilho, que leva sessões de cinema para as comunidades do município com a exibição do longa “A Grande Família”, a partir das 19h.

Seguindo a semana de comemorações, na quinta-feira, dia 14 de novembro, a população poderá acompanhar a I Mostra de Criatividade e Práticas Pedagógicas, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, onde todas as escolas da rede municipal de ensino vão apresentar projetos e ações desenvolvidas nas unidades no decorrer do ano. Entre as apresentações, o projeto de tijolo ecológico, desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal José Mariz e que conquistou a terceira colocação na Mostratec, realizada no mês de outubro, no Rio Grande do Sul. A mostra acontece das 08h às 17h.

No sábado, dia 16 de novembro, o Grupo de Ciclistas de Conde “Caveira Vencida”, com apoio da Prefeitura, promovem o 1º Passeio Ciclístico “Conde Byke”, com um café da manhã e saída da Praça Pedro Alves. A Concentração tem início às 05h da manhã e é aberta a população.

No domingo, dia 17 de novembro, as festividades tem início às 07h da manhã com a Feira de Trocas, na Praça Pedro Alves. Às 08h, na Igreja São João Batista, em jacumã, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 56 anos de emancipação política do município. Em seguida, às 09h manhã, acontece a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Gondim. Ainda no domingo, às 15h no Loteamento Nossa Senhora das Neves, será realizada a inauguração da Praça das Castanholas, nome escolhido pelos moradores e moradoras da comunidade que participaram da construção do espaço, realizado pelo Programa Mutirão na Vizinhança, da Secretaria de Planejamento.

No palco principal, que estará montado na Praça Pedro Alves, as apresentações começam às 17h com o aulão de zumba, promovido pelo Zin Magno do grupo Mulheres em Movimento, da Secretaria de Trabalho e Ação Social

A partir das 18h, iniciam os shows com o Encontro de Repentistas. Em seguida, BK Estilizado sobe ao palco às 20h30, como atração local. Às 21h o cantor José Orlando, traz um repertório cheio de sucessos como “Tenho Pena de Você”, “Menina do Interior” e “Pistoleiro do Amor”. Encerrando a programação, a cantora paraibana Danieze Santiago sobre ao palco a partir das 23h. Danieze que tem mais de 1 milhão de visualizações no clipe “Você Acabou de Me Perder” no seu canal do Youtube vai cantar vários sucessos como “Alô” e “Só Eu Sei”.

Confira a programação completa das comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação política do município de Conde.

·         Dia 13/11 (Quarta-feira)

14h30 – Seminário: Inventário Cultural de Conde; Cultura e Participação Social

Local: Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura)

19h – Cinema Andarilho Especial / Filme: A Grande Família

Local: Praça Pedro Alves

·         Dia 14/11 (Quinta-feira)

08h às 17h – I Mostra de Criatividade e Práticas Pedagógicas

Local: Praça Pedro Alves

·         Dia 16/11 (Sábado)

05h – Café da Manhã – Grupo de Ciclistas de Conde “Caveira Vencida”

06h – Primeiro Passeio Ciclístico “Conde Byke”

Concentração: Praça Pedro Alves

14h – Louva Conde

Local: Praça Pedro Alves

·         17/11 (Domingo)

07h às 12h – Feira de Trocas

Local: Praça Pedro Alves

08h – Missa em Ação de Graças

Local: Igreja São João Batista – Jacumã

09h – Entrega da Reforma e Ampliação da Escola Municipal Pedro Gondim

Local: Escola Pedro Gondim (Centro de Conde)

15h – Inauguração da Praça das Castanholas

Local: Loteamento Nossa Senhora das Neves

17h – Aulão de Zumba (Projeto Mulheres em Movimento)

Local: Praça Pedro Alves

Shows

18h30 – Encontro de Repentistas

20h30 – Bk Estilizado e Banda

21h – José Orlando (Pistoleiro do Amor)

23h – Danieze Santiago