Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
29 ago 2017 às 7:33 am

Prefeitura de Alhandra conclui reestruturação da Escola Alfredo José de Carvalho, em Mata Redonda

A prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) continua com o trabalho gradativo de recuperar prédios públicos que foram abandonados pela gestão passada, a exemplo das unidades de saúde, equipamentos esportivas e da educação, tendo em vista que nenhum dos prédios recuperados tinha condição de uso.

Nesta semana, foi a vez da escola municipal Alfredo José de Carvalho, localizada no Distrito de Mata Redonda, que estava em situação precária e com inúmeros problemas estruturais que prejudicavam funcionários e alunos.

As paredes estavam sujas, esgotamento entupido, lâmpadas e tomadas elétricas sem funcionar, banheiros sem portas, descargas destruídas, dentre outros problemas que foram detectados e resolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), tendo a avaliação do secretário e engenheiro, Junior Fernandes, que destacou a necessidade que a escola tinha de receber as melhorias urgentes.

“Encontramos um verdadeiro caos em todos os prédios do município, e na escola Alfredo a situação não foi diferente. Foi realmente deprimente constatar esse abandono no patrimônio que é do povo alhandrense, agora a situação da escola já é outra, conseguimos dar outra cara e com isso permitir condições de trabalho e de aprendizado para os usuários”, disse Júnior Fernandes.

O secretário de educação Daniel Miguel comemorou a recuperação do prédio.

“A educação é a base da cidadania e o Alfredo estava destruído e sem manutenção, agora podemos desenvolver um trabalho digno, quem ganha com isso é Mata Redonda que tem sua escola reformada”, comentou o secretário.

O prefeito Renato Mendes destacou o esforço para recuperar todos os prédios municipais.

“Nosso esforço tem sido grande, não é fácil assumir e encontrar abandonados e destruídos tudo o que construímos ao longo dos anos, os prédios não são do prefeito, são do povo, agora estamos recuperando tudo e devolvendo aos moradores, nossa luta continuará para oferecer respeito e dignidade nos bens e serviços públicos de responsabilidade da prefeitura”, concluiu Renato.

A escola recebeu pintura nova, iluminação e outros serviços que permitem o bom funcionamento da unidade escolar.

 

 

 

Ascom


Desenvolvido por Ricardo Alexandre