Prefeitura de Alhandra continua investindo em melhorias no abastecimento de água das comunidades rurais

10 fev 2019

As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Alhandra têm sido constates, com a realização de manutenção nas redes, ampliação do serviço e perfuração de novos poços, melhorando a cobertura do serviço, principalmente na zona rural. A equipe da Secretaria de Infraestrutura vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os munícipes.

Nesta sexta-feira (08) foi instalada uma bomba d’água nova no poço que atende a comunidade São Mateus no Sítio Riacho. O sistema foi construído na segunda gestão do prefeito Renato Mendes e a assim como os demais, não recebeu nenhum serviço de melhoramento na gestão anterior, tal fato prejudicou as famílias residentes na localidade.

Além de bomba d’água nova, a comunidade também está recebendo o novo reservatório elevado e sistema elétrico que hoje atende cerca de 20 famílias e se torna essencial para sobrevivência da comunidade.

O vice-prefeito Lêdo Salvino e o secretário de Infraestrutura Júnior Fernandes acompanharam a instalação do novo equipamento no Sítio Riacho.

De acordo com o secretário, a gestão mantém sempre a instalação de equipamentos novos garantindo qualidade e eficiência. “Desde o início da gestão que mantemos uma política de assistência às comunidades rurais que estavam abandonadas, vale lembrar que o primeiro ato da atual administração foi a substituição da bomba d’água de Subaúma, de lá pra cá foram várias comunidades atendidas, e agora chegou a vez de São Mateus. Damos prioridade a troca de equipamentos velhos por novos, melhorando assim o serviço”, informou.

Para o vice-prefeito Ledo, o foco da gestão é sempre auxiliar as necessidades dos que mais precisam, mantendo a política administrativa de garantir e melhorar a qualidade de vida dos alhandrenses.