Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
25 ago 2017 às 7:03 pm

Prefeitura de Alhandra entrega mais uma unidade de saúde totalmente reformada; veja o antes e depois

A comunidade de Mata de Garapú, no município de Alhandra, no Litoral Sul do estado, foi mais uma contemplada pela Prefeitura municipal dentro das ações de melhoria da gestão do prefeito Renato Mendes.  A Unidade de Saúde da Família foi entregue a população totalmente revitalizada.

A reforma da UBS cumpre o calendário de recuperação de todas das unidades de saúde que foram abandonadas pela gestão do ex-prefeito Marcelo Rodrigues.

O secretário de Infraestrutura de Alhandra, Júnior Fernandes, destacou o empenho de todos e a receptividade da comunidade que sofreu com a falta de serviços básicos de saúde na gestão anterior.

” Estamos cumprindo nossa missão maior que é de devolver ao povo o que é seu por direito. É inadmissível o estado que encontramos as unidades e essa de Mata de Garapú estava um caos, com paredes sujas, portas quebradas, faltava até a fechadura da porta da frente. Tivemos muito trabalho pra organizar, agora a condições de receber a população e prestar um bom serviço”, disse o secretário.

A secretária de Saúde, Albarina Kelly, destacou a importância do serviço para a comunidade. “Esse serviço levado para dentro das comunidades é muito importante e agiliza o acesso a um bem que é a saúde. Estaremos empenhados para cumprir com o propósito primordial da gestão que é de servir ao povo e oferecer serviços de qualidade e em tempo hábil”.

A unidade que fica a cerca de 20 km da sede do município servirá como posto âncora e atenderá a comunidade oferecendo todos os serviços cobertos pela rede municipal.

Para o prefeito Renato Mendes, entregar mais uma unidade que estava deteriorada ao povo é mais um compromisso da nossa gestão, que tem investido mais de R$ 1 milhão na saúde. O gestor falou que a Seinfra continuará seguindo a determinação do executivo em recuperar todos os prédios da prefeitura, nas mais diversas secretarias.

” Temos a missão de resgatar e ampliar os serviços públicos oferecidos ao povo, estamos lutando para reorganizar tudo. Essas UBS que já recuperamos é a prova do descaso absurdo que estava implantado nesta cidade, mas esse mau passou, agora é a vez do povo, de servir, de ampliar e de promover dias melhores para a população. Estou feliz por mais essa conquista!”, expressou o prefeito.

ASCOM


Desenvolvido por Ricardo Alexandre