Prefeitura de Alhandra esclarece índice de vacinação da campanha contra o Coronavírus no município

9 fev 2021

Após matéria publicada em nosso portal a respeito do baixo índice de vacinação contra Covid-19 na cidade de Alhandra.   A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde enviou uma nota onde esclarece que das 326 doses destinadas pelo Ministério da Saúde para Alhandra, apenas 239 foram efetivamentes entregues para a Secretária Municipal de Saúde.

Outras 87 doses foram enviadas para a FUNAI (Fundação Nacional do Índio) para que fossem administrada a população indigena residente no município. Tais doses ficaram fora de controle da Secretaria Municipal de Saúde e logo, não foi possível saber os dados sobre a administração das mesmas.

Ainda de acordo com a Nota, A secretária de Saúde do Município através do Secretário Harvey Carvalho entrou em contato por diversas vezes com a Secretária Estadual de Saúde para que fosse informado o estágio da imunização dos povos indígenas e como a Secretária Municipal poderia manter o controle das informações dessas doses, mas não obtivemos retorno.

A Secretária Municipal de Saúde recebeu apenas 239 doses, como mostram os recibos em anexo;

A vacinação está dentro dos padrões e seguindo um ritmo. O painel de vacinação com última atualização do dia 08.02.2020 mostra os dados:

Infelizmente a falta de controle sobre essas 87 doses que não foram enviadas para a Secretária de Saúde de Alhandra impede que o painel geral esteja com índices satisfatórios.