Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
24 ago 2017 às 6:55 am

Prefeitura de Alhandra implanta nota fiscal eletrônica e melhora serviço de arrecadação

A Prefeitura Municipal de Alhandra implantou o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e). A medida visa padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho. A implantação foi coordenada pelo Departamento de Tributação, Fiscalização e arrecadação municipal.

De acordo com o Departamento de Tributação, o uso desse novo mecanismo padroniza as informações recebidas pelo município, diminuindo os custos e gerando maior eficácia na prestação de serviços. O uso da tecnologia no exercício das atividades fiscais minimiza os entraves burocráticos, facilitando o cumprimento das obrigações municipais, bem como recolhimento de impostos. Além disso, fortalece o controle e a fiscalização tributária.

Segundo o diretor de tributação de Alhandra, Alberto Vasconcelos, o ‘Beto Januário’, o uso das notas fiscais de serviço eletrônica irá simplificar o cumprimento das obrigações acessórias pelos contribuintes e, ao mesmo tempo, ter maior controle sobre as prestações de serviços realizadas no município.

“Este projeto visa o benefício da administração tributária padronizada e a melhoria da qualidade das informações, racionalizando os custos e gerando maior eficácia em tempo real, visando também beneficiar o aumento da competitividade das empresas pela racionalização das obrigações acessórias, em especial a dispensa da emissão e guarda de documentos em papel”, disse o diretor.

A geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e é feita, automaticamente, por meio de serviços informatizados, disponibilizados aos contribuintes para que sua geração seja efetuada. Dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão o documento.

Ascom


Desenvolvido por Ricardo Alexandre