Prefeitura de Alhandra realiza manutenção em escolas municipais para o início das aulas

12 jan 2018

A Prefeitura Municipal de Alhandra através da Secretaria de Educação, divulgou nesta sexta-feira (12), o calendário escolar do ano de 2018, com o início das aulas para o dia 05 de fevereiro. As matriculas foram abertas para os novos alunos na segunda-feira (08), após período de renovação das matriculas.

O secretário de educação, Daniel Miguel disse que as escolas estão melhor preparadas para receber os alunos e professores. Estão sendo realizadas benfeitorias estruturais, manutenção e pintura em algumas unidades escolares.

Desde o início da gestão do Prefeito Renato Mendes, a Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) vem realizando ações para melhorar a qualidade do ensino e aprendizado, com intervenções nas estruturas escolares visando melhorar a qualidade do ensino para os alunos alhandrenses.

De acordo com o secretário de Educação, o município encerrou o ano letivo de 2017 com quadro de 250 professores e cerca de 3.400 alunos matriculados nas vinte escolas e três creches que compõem a Educação de Alhandra. Para este ano de 2018, Daniel Miguel espera que o número de alunos seja ampliado em 10%.

O secretário também informou que todas as unidades serão abastecidas com merenda de qualidade e que o fardamento será entregue aos alunos já na primeira semana de aula.