Prefeitura de Alhandra realiza treinamento com profissionais de saúde para coleta de material para detecção do COVID-19

24 mar 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra realizou, nesta segunda-feira (23), um treinamento para assistência a casos suspeitos de coronavírus. A capacitação orientou os profissionais de saúde da rede sobre as instruções contidas no Plano de Contingência do Novo Coronavírus, que está alinhado com os planos do Estado e do Ministério da Saúde.

Os profissionais receberam o treinamento através de uma parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba LACEN-PB.  O que deixa os profissionais da linha de frente do nosso município, aptos a realizarem a coleta no próprio território. O LACEN orientou enfermeiras e técnicas de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal de Alhandra.

De acordo com a secretária de saúde, Albarina Kelly, a meta da SMS é levar as orientações para os profissionais que servirão de multiplicadores para outros e alcançar o maior número de funcionários que atuam na rede hospitalar e de Atenção Primária no combate a proliferação do coronavírus.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral