Prefeitura de Alhandra reinaugura Hospital Municipal com novos equipamentos, ampliação da estrutura e leitos e exames 24h

15 ago 2020

Após ampla revitalização e ampliação de suas estruturas, a Prefeitura Municipal de Alhandra reinaugurou, na noite dessa sexta-feira (14), o Hospital Alfredo de Almeida Ferreira com novos leitos, novos equipamentos e espaços amplos para atender aos moradores da cidade. A obra conta com novas instalações e equipe capacitada para cuidar de forma humanizada da saúde dos alhandrenses.

Além da entrega das acomodações novas do hospital, o Prefeito Renato também entregou duas novas ambulâncias equipadas para a unidade e um laboratório funcionando 24h na realização de exames.

“Nesses últimos anos passei por várias sangrias, mas esses que me criticam não botaram sequer um tijolo nesse hospital, pelo contrário engavetaram as exigências dos órgãos de fiscalização para reabertura do hospital, não tiveram a coragem e sensibilidade de sequer fazer um item para colocar o hospital em funcionamento. Passei esse tempo inteiro indo na Agevisa atrás de colocar esse hospital para funcionar e hoje estamos vendo a realização de um sonho. Pois colocar o hospital Alfredo de Almeida Ferreira para funcionar é trazer mais esperança a todos nós. Essa é uma obra que o filho da terra fechou, mas que hoje o filho adotivo reabriu”, enfatizou o prefeito Renato Mendes.

A iniciativa da gestão municipal reitera seu objetivo de bem atender as necessidades dos munícipes, sempre priorizando a saúde pública e o bem-estar comum.

A obra teve a importante colaboração do deputado federal Efraim Filho, que fez questão de estar presente na reinauguração. “Nunca hesitei em destinar verbas para Alhandra e hoje posso ver que tudo valeu a pena ao ver o brilho no olhar de todos vocês, de apoio, reconhecimento e de valorização grande gestor dessa terra, o prefeito Renato Mendes. É hora de olhar e avaliar que está aqui de volta aquilo que pertencem a você  e os outros deixaram praticamente no lixo e quando Renato assumiu seque tinha ambulância na cidade e hoje vemos ambulâncias do Samu, postos de saúde funcionando e esse hospital novinho para atender todos os moradores. Renato foram muitos sonhos e desafios que passamos juntos ao longo desses quase quatro anos nós conseguimos trazer para a Saúde de Alhandra mais de R$ 3 milhões de reais de recursos para cuidar da saúde da população. Quando o assunto for ajudar os alhandrenses, conte sempre comigo, prefeito!”, declarou Efraim.

O deputado estadual Branco Mendes também tem sua parcela de contribuição para a reestruturação da unidade hospitalar e o parlamentar fez questão de frisar a importância da obra construída por ele quando foi prefeito. “Quero primeiramente parabenizar a cidade, o prefeito Renato Mendes e aos profissionais da saúde que tem sido guerreiros ultimamente para salvar as vidas dos alhandrenses desse mal que acomete toda a humanidade que é essa pandemia do novo coronavírus. Eu estou muito feliz com a reinauguração desse hospital e me sinto realizado em ver esse novo prédio com novos equipamentos para que o povo de Alhandra tenha uma saúde de qualidade. Quero aplaudir todo o trabalho que o prefeito Renato vem fazendo no município de Alhandra, mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia, Renato segue entregando obras importantes para o desenvolvimento da Saúde na cidade, como o posto médico de Mata Redonda que vai atender a população 24 horas por dia. Ver que as coisas estão chegando ao povo de Alhandra me estimula continuar trabalhando diariamente”, disse o deputado.

A Unidade que teve as bênçãos de um pastor, dispõe de recepção e acolhimento, sistema eletrônico informatizado, salas de urgência e emergência, além dos leitos de observação, masculino, feminino e pediátrico.

“Em todo tempo que fiz saúde no município de Alhandra nunca gestor para fazer tanto quanto Renato. Nesse novo hospital temos salas de exames para ultrassonografia, eletrocardiograma, teremos atendimento clínico especializado. Além de equipamentos cardiológicos como desfibrilador, eletrocárdio e bomba de infusão. Todas essas aquisições foram pensadas para salvar vidas. Temos salas de inalação e de observação, também foi feito um ambiente especial para as mães do nosso município, com fraldário. Fazer saúde não é fácil, quem chega em um hospital já chega aflito nervoso e nesse momento eu digo é preciso sensibilidade, afinal fazer saúde é uma missão e tenho certeza que estão cumprindo a nossa com muita excelência” destaca a secretária municipal de Saúde, Albarina Kelly.

O vice-prefeito Lêdo Salvino parabenizou a todos os envolvidos na obra e aos profissionais de saúde pela atuação no combate a Covid-19. Reforçou ainda que a atual gestão recebeu o Hospital sucateado e cumpriu a missão de devolver ao povo um hospital referencia na região.

O presidente da Câmara João Sufoco destacou a importância do Hospital para os alhandrenses e deus os parabéns pela atuação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Durante a reinauguração também estiveram presentes, a diretora do hospital Elânia Lima, Gorete Mendes, vereadores, secretários e apoiadores da gestão.

O hospital vai oferecer atendimentos de urgência e emergência, internação hospitalar e atendimento a pessoas com suspeita de Covid-19.

Vale ressaltar que todos estavam cumprindo o decreto estadual do novo normal com uso de máscaras e álcool a 70%.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral