Bem vindo ao Alhandra em Foco, 19 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
22 jul 2017 às 11:59 am

Prefeitura de Caaporã irá implantar a Secretaria de Meio Ambiente Municipal

O Município de Caaporã irá implantar uma estrutura mais apropriada no governo municipal para direcionar ações em prol do Meio Ambiente. O prefeito Kiko Monteiro (PDT) esta prestes a criar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acrescentando na pasta de Desenvolvimento Urbano e Econômico.

Para iniciar os tramites da criação, o secretário Antônio Loureiro Cavalcante, engenheiro responsável pelo Desenvolvimento Urbano de Caaporã, esteve em reunião com o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura de Cabedelo, Walber Farias, para conhecer o funcionamento e obter subsídios para implantação da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Econômico (SEMADE), de Caaporã.

Na ocasião, Antonio Loureiro teve acesso ao Código Ambiental do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Também conheceu a Estrutura organizacional e de pessoal da Secretaria necessária para analisar e avaliar processos para liberação de Licenças Ambientais.

A Secretaria do Meio Ambiente é responsável por garantir qualidade de vida à população. Todas as ações e os programas da Secretaria do Meio Ambiente serão voltados para difundir práticas sociais e econômicas não prejudiciais à natureza. O trabalho é feito com a parceria de outros órgãos dos governos Municipal, Estadual e Federal e da Sociedade Civil. A Secretaria do Meio Ambiente tem por finalidade: planejar e realizar ações que visam à promoção, conservação, preservação e recuperação da qualidade ambiental; cuidar do controle da poluição ambiental até o desenvolvimento de campanhas educativas; incentivar a participação comunitária no planejamento, na execução e na vigilância das atividades que tenham como objetivo a proteção e a recuperação ambiental.

Encerrando sua visita, o secretário Loureiro entregou exemplares dos livros de sua autoria: OBRAS INDUSTRIAIS SUSTENTÁVEIS-MANUAL DE ORIENTAÇÕES e PARQUES INDUSTRIAIS SUSTENTÁVEIS- Proposta prática de um novo modelo, que apresenta o modelo desenvolvido pelo autor, quando exerceu a chefia do Departamento de Engenharia da CINEP.

 

 

 

Portal do Litoral


Desenvolvido por Ricardo Alexandre