Prefeitura de Caaporã realiza ações de educação no trânsito através do movimento ‘Maio Amarelo’

18 maio 2019

Durante todo o mês de maio, serão realizadas na cidade de Caaporã diversas atividades, como oficinas e palestras visando a redução de acidentes de trânsito. As ações, que teve seu ponto alto nesta quinta-feira (17) com uma grande caminhada, conscientização nas escolas, panfletagens nos pontos de mototaxi, transporte alternativos, pontos de táxis, além de caminhoneiros e postos de gasolina, integram a programação da campanha ‘Maio Amarelo’.

Durante a abertura do evento, autoridades ligadas à segurança pública, secretários, vereadores e estudantes puderam conhecer os índices de acidentes de trânsito na cidade e em todo país.

Foi realizada uma importante palestra com o experiente gestor Wilson Nascimento, superintendentes de trânsito da cidade de Sapé e também da chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Paraíba, Abimadabe Vieira

O prefeito Cristiano Monteiro fez questão de acompanhar e prestigiar as atividades. De acordo com o gestor, um dos objetivos é atingir os futuros condutores da cidade. “Nós estamos levando palestras educativas aos estudantes de Caaporã e durante este mês de maio vamos intensificar ainda mais estas palestras e panfletagens para garantir que os futuros condutores tenham consciência sobre os cuidados necessários para um trânsito seguro”, disse Cristiano Monteiro.

Para a secretária de Saúde municipal, Amanda Pereira, o Maio Amarelo contribui para a preservação de vidas.  “É uma campanha ampla de conscientização na qual a Prefeitura Municipal promove investimentos importantes e uma série de atividades para divulgar as leis e pedir à população que respeite a vida e as sinalizações de trânsito”, disse.

Houve ainda palestra do Samu na escola Auricélia Maria da Costa.

Portal do Litoral