Prefeitura de Caaporã realiza I Festival do Caranguejo e passeio ciclístico neste sábado (31)

30 ago 2019

O primeiro Festival de Caranguejo da cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, começa no próximo sábado (31), na Praça de Eventos,  com o objetivo de promover o turismo gastronômico. O crustáceo, que dá nome ao evento, é o principal ingrediente oferecido pelos estabelecimentos do festival. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Turismo e Eventos (SEJCTE).

O Festival contará com a comercialização de pratos derivados do caranguejo e os proprietários de bares e restaurantes da cidade participaram de capacitação pelo Sebrae-PB , além disso, terá feira de artesanato, premiação de melhor prato e atrações artísticas.

Ruan Lennon, Michele Andrade e Fernandinho do Acordeon & Banda serão as atrações musicais.

O evento tem como objetivo criar uma identidade cultural, promover o turismo gastronômico, articular a comercialização de uma das partes de produção dos caranguejos catados no Porto de Congaçari para o comércio local, e gerar mão de obra e renda para o município.

“Para nós, é a principal oportunidade de movimentar e aquecer a economia. Nosso trabalho tem sido nesse sentido, de fomentar a cultura local e promover eventos para movimentar o comércio da cidade”, afirma o prefeito Kiko Monteiro.

Passeio Ciclístico

Será realizado também o I passeio ciclístico neste sábado (31), às 7h, evento que faz parte da programação do 1º Festival do Caranguejo.

O percurso terá 20km com concentração na Praça do Piquete, tendo ponto de apoio no Porto de Congaçari e encerramento no Pátio de Evento.

Portal do Litoral