Bem vindo ao Alhandra em Foco, 24 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
18 jul 2017 às 8:46 am

Prefeitura de Pitimbu inicia trabalhos para salvar residências alagadas em Pontas de Coqueiros

Os aterros clandestinos e invasões desenfreadas no loteamento Pontas de Coqueiros, na cidade de Pitimbu, vêm causando danos aos moradores e a Prefeitura Municipal. Em virtude das fortes chuvas diversas residências construídas irregularmente estão alagadas, pois no local foram construídas casas irregulares na passagem dos mananciais.

O problema também atinge outras residências que ficam próximas da localidade. Nesta segunda-feira (17), como prometido pelo prefeito Leonardo Barbalho, os trabalhos paliativos foram iniciados através de uma máquina chamada PC específica pra fazer um canal e diminuir a quantidade de água acumulada, abrindo assim caminho para as próximas chuvas.

O vereador Val de Lila foi um dos que denunciou e solicitou o apoio da gestão na tentativa de amenizar os problemas, tendo em vista que essa situação se arrasta por longos anos, e vem de gestões passadas que autorizaram o aterramento de várias lagoas e maceiós, que escoavam para o mar, interrompendo assim, o curso natural da água. “Fui até a secretaria de infraestrutura e solicitei que viesse a máquina retroescavadeira. O prefeito Leonardo veio até o local e atendeu prontamente a nossa solicitação e também o pedido dos moradores, e hoje, o trabalho foi iniciado”, disse o vereador.
Após ter realizado a visita na semana passada, o prefeito Leonardo Barbalho destacou que após um levantamento de documentações irá acionar a justiça contra as construções irregulares.

“Estamos fazendo o levantamento das invasões da área, juntando cópias da aprovação do loteamento e vamos tomar as providências jurídicas demolitórias. Em seguida seguiremos para a via judicial, solicitando autorização pra derrubada, além de buscar a parceria do Ibama”, explicou o prefeito.

 

Portal doLitoral


Desenvolvido por Ricardo Alexandre