Prefeitura entrega 500 cartões do Programa “Mais Renda” e beneficia famílias alhandrense

24 abr 2019

Nesta terça-feira (23) o Prefeito de Alhandra Renato Mendes e a Secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, entregaram 501 cartões do maior programa de distribuição de renda da Paraíba, o “Mais Renda”, que tem o objetivo, segundo o Governo Municipal, de promover a inclusão social de pessoas extremamente carentes e que estão em risco ou vulnerabilidade social.

A solenidade de entrega foi realizada no ginásio da Escola Zélia Correia do Ó e contou com as presenças do deputado federal Efraim Filho, deputado estadual Branco Mendes, vereadores Cláudio Januário (Buga), Duy Braga, Moisés Marinho, Edvaldo Salvino (Rato) e Dinho Barbeiro, além dos secretários coordenadores e famílias beneficiadas. A ação faz parte da programação oficial dos 60 anos de emancipação política de Alhandra.

O Mais Renda, criado pela atual gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), e coordenado pela Secretaria de Bem Estar Social, é um programa que atende às famílias de baixa renda. Nele, os beneficiários podem receber de R$ 85 a R$ 90 mensalmente. Os primeiros pagamentos serão efetuados de 01 a 04 do mês de maio.

O gestor alhandrense também enfatizou que, o programa conta apenas com a disponibilidade dos recursos próprios municipais. “Tivemos a sensibilidade de olhar com mais atenção para as famílias que não foram contempladas pelo Bolsa Família nacional. Uma ação que reitera o nosso compromisso com a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Inicialmente serão mais de 500 famílias beneficiadas, mas quero ampliar esse número brevemente e ajudar um maior número de pessoas. Reafirmo que realmente é muito importante realizar obras, mas, para mim é fundamental cuidar do povo e promover esse tipo de ação para quem precisa”, destacou o gestor.

Branco Mendes parabenizou a gestão do prefeito Renato Mendes por implantar uma ação tão importante para os mais humildes. O deputado ainda anunciou a conquista de oito veículos para serem usados na Saúde e Educação do município. “Quando fui prefeito desta cidade, minha vontade era de criar e implantar um projeto desse, mas, não tive recursos para fazer o que está sendo realizado hoje em Alhandra. O prefeito Renato Mendes, os vereadores e os secretários estão de parabéns”, afirmou.

Efraim Filho reafirmou sua parceria com Alhandra e disse que sempre estará presente na cidade, ao contrário de muitos que se apresentam como representantes e quando passam as eleições, desaparecem do um município. Ele anunciou também que a cidade receberá uma Van da Saúde para transportar pacientes. “Aqui, o prefeito está fazendo o bem, esse Mais Renda” que chega é o pão na mesa da família que muitas vezes faltava no fim do mês, é poder comprar o remédio na farmácia, é comprar um caderno, um chinelo, a farda para que seu filho possa ir para a escola, são essas coisas que mudam de verdade a vida das pessoas. Com o Mais Renda, a gestão do prefeito Renato Mendes consegue fazer o bem e dar dignidade às famílias alhandrenses.

Feliz em poder ajudar seus conterrâneos alhandrenses, a secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, afirmou que “É uma grande honra poder efetivar o programa, e ajudar as centenas de famílias que realmente estão em vulnerabilidade social e precisam desse tipo de ajuda”, disse.

Pinuchina, uma das beneficiadas do programa, abraçou o prefeito e agradeceu ao gestor pelo ‘Mais Renda’. “Estou emocionada. Eu mereço e preciso muito. Você sabe que eu só vivia atrás de você, não era fácil não e sabe da minha luta. E eu venci porque você me ajudou e muito”.

60 anos de Alhandra

Além da efetivação do Programa “Mais Renda”, a Prefeitura Municipal inaugura obras, entrega equipamentos e serviços, assina Ordem de Serviço (OS), realiza atividades culturais, missa e culto em Ação de Graças, e ainda eventos esportivos que vão movimentar a cidade e atrair atletas de várias regiões da Paraíba e estados vizinhos, durante as comemorações dos 60 anos de Emancipação Política do município.

A tradicional “Corrida da Emancipação” será realizada nesta quarta-feira (24), dia do aniversário de cidade. A novidade este ano, é que foi incluído na programação um passeio ciclístico, atendendo aos pedidos de diversos praticantes do esporte. O passeio acontece no mesmo dia da corrida.

A largada para o passeio ciclístico está prevista para às 6h em frente a passarela de Mata Redonda. Os ciclistas percorrerão o trajeto de 12km e 800m até a rua principal da cidade.

Os atletas masculinos e femininos que irão disputar a Corrida de Emancipação 2019 também sairão da passarela em Mata Redonda e percorrerão o mesmo trajeto de 12km e 800m até a rua principal. Os horários de largada serão: às 6h30 do pelotão feminino e às 7h00 do pelotão masculino.

Shows, missas e cultos

Nesta quarta-feira (24), acontece a missa em Ação de Graças na igreja Matriz, Nossa Senhora da Assunção, às 19:30.

Após a missa, serão realizados em praça pública os shows de Dorgival Dantas, Priscila Sena e Zé Cantor

Na quinta-feira (25), será realizado um grande culto ao ar livre, sendo finalizado com show de da cantora gospel Aline Barros.