PRF na Paraíba prende passageiros de ônibus transportando 1,5 kg de maconha, em Alhandra

17 dez 2020
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na noite da última terça-feira (15), em Alhandra, três pessoas, um homem e duas mulheres, transportando 1,5 kg de maconha. A droga estava nas bagagens dos passageiros de um ônibus, que embarcaram em Feira de Santana, na Bahia, com destino final para o Rio Grande do Norte.
A ação ocorreu durante fiscalização na BR 101, no município de Alhandra. Os policiais abordaram o ônibus interestadual. Dentro do veículo, estavam como passageiros um casal e uma mulher que apresentavam bastante nervosismo. Questionados sobre o motivo da viagem, eles afirmaram que estavam juntos, mas deram informações desencontradas aos policiais. Após fiscalização minuciosa, a equipe encontrou aproximadamente 1,5 kg de maconha escondida nas bagagens dos passageiros. Além da substância ilícita, foram encontrados envelopes plásticos vazios, caderno de anotações e uma balança de precisão, sendo utilizados para a separação e revenda da droga.
O homem, de 22 anos, assumiu que comprou a droga em Feira de Santana, na Bahia, e iria vendê-la na forma de bolos de maconha
em Pipa, no Rio Grande do Norte. Uma das mulheres, de 20 anos, informou que teria acompanhado o homem na compra da droga. A outra mulher, de 25 anos, também sabia da existência da droga. Os três foram detidos, conduzidos à Polícia Civil e responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.