Profissionais da Saúde de Alhandra participam de capacitação em curso de atendimento pré-hospitalar

2 ago 2018

Pensando em oferecer mais tranquilidade e segurança às vítimas de acidentes e pessoas que necessitem de atendimento pré-hospitalar de urgência, a prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (1°) o curso de Capacitação e Atendimento pré-hospitalar (APH) para todos os profissionais da Atenção Básica da Estratégia de Saúde da Família.

A ação visa capacitar e desenvolver a assistência para atuar no acolhimento das urgências das doenças crônicas mais prevalentes quando agudizadas, acidentes dentro do município e nas situações que possam envolver risco de vida.

As informações assimiladas agilizam a identificação e diagnóstico das lesões e a melhor conduta a seguir, conforme protocolos nacionais de atendimento.

A Secretaria de Saúde promove a educação permanente para fortalecer a Atenção Básica e valorização dos profissionais que atuam na área do município e assim melhor atender a população de Alhandra.

“O nosso principal objetivo é a valorização profissional dos servidores públicos municipais e demais colaboradores, assim como na qualidade da prestação do serviço oferecido à população. Com isso todos ganham, pois de um lado os profissionais irão incorporar ao currículo um curso de grande importância e por outro, a população irá contar com um serviço de melhor qualidade”, pontuou Albarina Kelly, secretária municipal de Saúde.

A capacitação é realizada pela Capacitec NE, tendo o curso ministrado pelo instrutor Diego Diniz.

As aulas serão transmitidas ao vivo através do facebook da Capacitec NE: https://www.facebook.com/capacitec

 

Portal do Litoral