Programação da Romaria da Penha muda e festa passará a ter oito dias

11 set 2019

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta terça-feira (10) ao planejamento logístico para a 256ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que este ano terá como tema ‘Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz’. A novidade deste ano é que a Romaria da Penha se estenderá ao longo de oito dias compondo assim o novenário e não apenas o tríduo (três dias) como era antes. O evento acontecerá no período de 17 a 24 de novembro.

De acordo com Hildevânio Macedo, secretário da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) esse é o segundo evento religioso mais importante do nosso país, perdendo apenas para a Sírio de Nazaré.

O aumento dos dias de comemoração de Nossa Senhora da Penha se deu, segundo o Monsenhor Nereudo Freire Henriques, pela importância da festa. “Diariamente recebemos visitantes de várias partes do Brasil, inclusive de outros países também. Creio que seja também uma oportunidade de oferecer um espaço maior para oração”, comentou. O Monsenhor acrescentou que este ano haverá a participação de vários bispos. “Entre eles, o cardeal Raimundo Damaceno”, revelou.

ClickPB