Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
18 ago 2017 às 7:50 am

Projeto de requalificação do Mercado Público Municipal de Conde é apresentado à população

A Prefeitura de Conde através da Secretaria de Planejamento e em parceira com o Governo do Estado, através do Programa Empreender, realizou na manhã desta quinta-feira (17/08), uma audiência pública com os comerciantes que possuem estabelecimentos no mercado público municipal, para apresentar o projeto de requalificação do local. O encontro foi realizado no Núcleo de Cultura e contou com a participação da Prefeita Márcia Lucena, da Secretária Executiva do Empreender no Estado, Amanda Rodrigues, dos vereadores Irmão Kaká, Naldo Cell, Pinta de Gurugi e Carlos Manga Rosa, além de Secretários e Coordenadores da gestão.

A Prefeita Márcia Lucena destacou a importância desta obra para o Conde. “é uma conquista muito importante para o povo de Conde. Desde a sua fundação, o mercado nunca passou por nenhuma obra de reestruturação e através desta parceria com o Governo do estado, através do programa Empreender Prefeituras, vamos oferecer aos comerciantes e a população, um mercado novo e com condições dignas de trabalho”, disse.

A Secretária Executiva do Empreender Paraíba, Amanda Rodrigues, ressaltou que o Conde é o primeiro município a ser beneficiado pelo programa Empreender Prefeituras. “O município de Conde está sendo pioneiro nesta nova linha do Programa Empreender, e esta requalificação do mercado público municipal vai oferecer a população de Conde, um espaço organizado, afinal o mercado municipal é o local onde circula uma boa parte da renda da cidade”, destacou. Amanda também falou que após a entrega da reforma do mercado, as equipes do Empreender vão oferecer cursos e treinamentos aos comerciantes do local.

Para o Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, “a requalificação do mercado público de Conde significa o primeiro passo para a reorganização do centro da cidade. O mercado é um equipamento publico marcante na região central de qualquer município, então esta requalificação será o pontapé inicial da gestão”.

Comerciante no mercado público há mais de 14 anos, o senhor Manoel Relojoeiro, está animado com a reforma do seu local de trabalho. “Estamos esperando há tanto tempo esta reforma, sempre havia promessas, mas pela primeira vez estamos podendo ver o projeto e ter a certeza agora vamos ter nosso local de trabalho limpo, organizado e com dignidade para que possamos trabalhar”, comemorou.

Já o comerciante Adriano Soares que trabalha há 08 anos no mercado, “esta é a realização de um sonho para nós comerciantes. Com essa reforma, além de nós ganharmos melhores condições de trabalho, vamos poder oferecer aos nossos clientes, um melhor atendimento e conforto”, destacou.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, o projeto já está pronto para ser encaminhado para a licitação. Na reforma, os boxes serão reestruturados, padronizados e organizados por segmentos. No projeto uma área de convivência também será colocada no novo mercado municipal.

Sobre o Empreender Prefeituras

O Empreender Prefeituras é uma nova linha de crédito destinada a atender prefeituras dos municípios do estado da Paraíba que pretendem viabilizar projetos que tenha por objetivo, o desenvolvimento local do empreendedorismo ou a promoção de ações que gerem ocupação e renda. As prefeituras interessadas devem adotar todas as medidas administrativas e legais necessárias para a contratação do financiamento da linha de crédito. O programa disponibiliza entre R$ 50.000,00 e R$ 1.400.000,00, com taxas de juros de 0,68 a.m. e prazo de até 42 meses.

 

 

SECOMD


Desenvolvido por Ricardo Alexandre