São Paulo perde para LDU em Quito e se complica ainda mais na Libertadores

23 set 2020

O São Paulo corre sério risco de eliminação ainda na fase de grupos na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor foi derrotado por 4 a 2 pela LDU, em Quito, e viu o rival se distanciar na liderança do Grupo D da competição. Para piorar, o River Plate, adversário direto pela segunda posição, goleou o Binacional mais uma vez e melhorou seu saldo de gols. Jhojan Julio (duas vezes), Martínez Borja e Billy Arce fizeram os gols da LDU, enquanto Brenner e Tréllez, que entraram no segundo tempo, descontaram para o São Paulo.

A derrota deixa o São Paulo com apenas quatro pontos em quatro jogos, em terceiro lugar no Grupo D. A LDU vai a nove, ficando muito perto da classificação. O River Plate vai a sete pontos, em segundo. O Binacional tem três pontos – da vitória sobre o São Paulo, no Peru.

O São Paulo sofreu quatro gols na mesma partida pela primeira vez na era Fernando Diniz – o técnico, aliás, continua pressionado após maus resultados e oscilação no desempenho da equipe. Eliminado do Paulistão pelo Mirassol, o Tricolor se vê longe das oitavas da Libertadores.