Saúde de Alhandra é beneficiada com três novos respiradores por intermédio do deputado Efraim Filho

23 jul 2020

Através da solicitação do prefeito Renato Mendes (Democratas), a Secretaria da Saúde de Alhandra recebeu, nesta quarta-feira (22/7), três novos respiradores móveis para auxiliar o Município no enfrentamento à Covid-19. A chegada desses respiradores foi viabilizada pela indicação do Deputado federal, Efraim Filho (Democratas).

Pelas redes sociais, o prefeito celebrou a importante conquista para o município, nesse momento de enfrentamento ao coronavírus. “Trago minha mensagem de gratidão ao deputado Efraim Filho, por mais um gesto entre tantos outros, doando três respiradores para atender cada vez melhor nosso querido povo. Obrigado por está sempre de mãos dadas, nos momentos difíceis irmão! Alhandra te agradece”, disse Renato Mendes.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Albarina Kelly, os três aparelhos são fundamentais para a preservação de vidas. “Respirar é divino, o ar foi soprado por Deus no primeiro homem. E é o que fazemos ao nascer para tomar posse neste planeta, isso é o que nos conecta uns com outros. Gratidão por facilitar os cuidados aos pacientes com coronavírus, através dos respiradores. Minha gratidão ao Prefeito Renato Mendes e ao deputado Efraim Filho”, disse a secretária.

Alhandra tem desenvolvido ações importantes para o enfrentamento ao coronavírus, seja buscando o aprimoramento na Atenção Primária, monitorando casos suspeitos e confirmados de Covid-19, além dos idosos e doentes crônicos com síndromes gripais; como também equipando as nossas Unidades para o atendimento da população.

“Ratificamos nessa oportunidade que a população continue usando máscara, mantenha o isolamento social, faça regularmente a higienização das mãos e saia de casa somente quando necessário”, concluiu o prefeito.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral