Saúde de Alhandra realiza Dia D com testagem para detecção da Covid-19 e ações do Julho Amarelo

25 jul 2020

Como parte da campanha “Julho Amarelo”, de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra (SMS) realizou neste sábado (25) o DIA D para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação promovida no ginásio da escola Zélia Correia do Ó, também realizou testagem rápida de sintomáticos da Covid-19.

Foram realizados mais de 350 testes com a finalidade de detectar doenças como a covid-19, sífilis, hepatites B e C e o HIV.

É importante ressaltar também as aplicações de 137 doses de vacinas contra a influenza, hepatite B e tríplice viral.

Os médicos responsáveis pelo “Plantão Teleconsulta” estiveram presentes e atenderam pacientes sintomáticos da covid-19, além disso, houve entrega de medicamentos para o tratamento da doença.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, destacou que com esta ação, a Prefeitura Municipal reafirma o compromisso e o cuidado com os munícipes e no combate efetivo ao coronavírus.

“Nosso município é agraciado, pois temos profissionais a altura, mulheres e homens dinâmicos. Pois fazer saúde pública é um dilema, um grande desafio. Mais vocês carregam comigo a batalha diária com muita habilidade e respeito. Gratidão equipe, nós temos a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para que vidas possam ser ajudadas. “Está é nossa tarefa, esse e o nosso principal objetivo”, destacou a secretária de Saúde, Albarina Kelly.

Alhandra em Foco com portal do Litoral