Secretaria de Educação de Alhandra realiza a I Olimpíada de Língua Portuguesa do município

26 out 2019

Visando a melhoria das habilidades de leitura e escrita, a Prefeitura Municipal de Alhandra, em parceria com a Secretaria de Educação e o Projeto Rota do Saber (IQE), lançou este mês a I Olimpíada de Língua Portuguesa do Município, voltada apenas para os alunos do 9º ano.

A organização e elaboração da competição é uma soma dos esforços da equipe de Língua Portuguesa do município, a saber, os professores: Francisca de Souza, Tatiana Correia, Eduarda Pereira, João Paulo Silva, Luciana de Lima, Glaussiele Miguel, Elinete Viturino e Edilberto Barbosa, supervisionados pela professora formadora, mestra e doutoranda em Letras, Danniele Nascimento.

A Olimpíada será dividia em duas etapas:

A 1ª etapa consiste em uma prova de Leitura e Interpretação de textos;

Já a 2ª etapa, com os vinte e cinco classificados, será uma produção textual.

As duas provas terão como foco o desenvolvimento e aferição das habilidades de leitura e escrita e os descritores, tanto da Prova Brasil, quanto do projeto Rota do Saber, exercitados ao longo do ano.

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, em todas as escolas de ensino fundamental II. A etapa de produção textual será no dia 8 de novembro.

A premiação, ainda sem data definida, acontecerá na escola Zélia Correia do Ó. Além dos certificados de participação, haverá a entrega de medalhas para os melhores colocados e prêmios especiais para os três primeiros classificados.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral