Secretaria de Saúde de Alhandra adota medidas preventivas ao Coronavírus (Covid-19)

16 mar 2020

Na manhã desta segunda-feira (16) a Secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, reuniu a equipe de coordenadores para definir os procedimentos a serem adotados para prevenção do coronavírus (Covid-19) no município.

A doença tem colocado em alerta a população e as autoridades de saúde que buscam medidas para conter a transmissão e tratar os possíveis infectados.

Na Paraíba, ainda não há casos registrados, mas o Governo do Estado decretou situação de emergência preventiva.

As medidas anunciadas pela Prefeitura Municipal, através da gestão da Saúde Alhandrense visam principalmente o esclarecimento à população.

“Vamos iniciar com educação em saúde realizando visitas nas escolas, creches e prédios públicos do município, explicando as formas de contágio e prevenção. Foi o que ficou determinado na reunião de hoje por meio do fluxo de atendimento pelas unidades básicas de saúde. Como medida preventiva, nossas equipes irão informar à população acerca de buscar os serviços de saúde quando realmente for necessário. Sendo essencial evitar aglomerações. Médicos das nossas unidades participarão de programas nas rádios de Alhandra e Mata Redonda visando informar e tirar dúvidas da população sobre como prevenir o contágio”, informou a Secretária de Saúde.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, ressaltou que a disseminação de informações corretas para prevenção são essenciais neste momento de apreensão. “A informação é o primeiro passo para derrotar o corona. Nossa rede está preparada para orientar todos os alhandrenses com as medidas corretas para combater o coronavírus. Vamos evitar repassar Fake News nas redes sociais pois esse não é o momento de assustar ainda mais as pessoas que já estão apreensivas com a pandemia que deixa em alerta o mundo inteiro”, afirmou Renato Mendes.