Segunda jiboia é resgatada em menos de 24h, na Grande João Pessoa

9 jul 2020

Uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi encontrada na manhã desta quarta-feira (8), no Renascer III, em Cabedelo. Foi a quarta cobra que apareceu nas últimas horas em pontos diferentes da Paraíba. A Polícia Ambiental orientou sobre como a população deve agir ao encontrar um desses animais silvestres.

Em 72 horas, quatro cobras foram resgatados e segundo o Batalhão Ambiental, neste período de chuvas, os animais buscam ambientes mais quentes para poder regular sua temperatura interna. Por conta disso há um aumento no aparecimento de serpentes.

O porta-voz do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), tenente Wellington Aragão, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao encontrar um animal como esse, principalmente nesse período de variação de clima, quando os casos tendem a aumentar.

“Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse.