Sport vence o Vasco na Ilha do Retiro e embola briga contra zona do rebaixamento

21 out 2018

Em noite marcada por gol anulado e pênalti marcado por árbitro adicional, o Sport venceu o Vasco por 2 a 1 na Ilha do Retiro e embolou a briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa começaram na frente, com gol de Mateus Gonçalves, viu os visitantes empatarem com Fabrício e colocaram números finais ao placar com Claudio Winck.

O Sport, desesperado na luta contra o rebaixamento, se lançou ao ataque e tentou pressionar o Vasco, que também não vive situação tranquila no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Milton Mendes criou chances. Acertou a trave, finalizou perto… Até que Mateus Gonçalves fez ótima jogada individual e abriu o placar, sem dar chances para Fernando Miguel. O Vasco, então, teve de sair para o ataque e não demorou a empatar, com Fabrício. As duas equipes aceleraram muito a partida e não conseguiram trocar muitos passes.

Depois de 45 minutos sem tanta animação, Sport e Vasco aumentaram o ritmo e protagonizaram um segundo tempo agitado na Ilha do Retiro. Os donos da casa pressionaram e conseguiram o segundo gol com Claudio Winck. Depois, ainda marcaram novamente com Andrigo, mas o lance foi anulado pelo árbitro adicional de linha de fundo, que viu a posição irregular – o jogador realmente estava adiantado.

Mais perto do fim e aproveitando os espaços deixados pelo Vasco para contra-ataques, o Sport ganhou mais uma chance para ampliar o placar. Gabriel recebeu ótimo lançamento e foi derrubado por Giovanni Augusto. O árbitro não viu falta, mas mais uma vez o mesmo assistente avisou claramente: “Foi pênalti!”. E o mesmo Gabriel bateu, mas Fernando Miguel pegou. Números finais ao confronto.