Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
5 ago 2017 às 7:19 am

‘Superobeso’ da PB perde 230 kg em dois anos de tratamento

Dois anos depois de começar o tratamento contra a obesidade mórbida no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o paraibano Carlos Antonio dos Santos, o Carlinhos, que ficou conhecido como o “Superobeso”, já perdeu 230 kg. Ele chegou a pesar 420 kg, mas com o tratamento, está atualmente com 190 kg e já experimenta uma rotina diária bem diferente de anos atrás. (veja o antes e depois de Carlinhos no vídeo acima)

Carlinhos foi transferido para a unidade de saúde pernambucana em julho de 2015. Na época, o paraibano não conseguia andar e foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros para tirá-lo de dentro de casa utilizando um guindaste e uma maca ultra resistente.

O transporte foi feito em uma van, que teve todos os assentos retirados e um colchão colocado no chão para acomodar o rapaz. Com apenas seis meses de tratamento, Carlinhos já havia perdido quase 200 kg.

Carlinhos, que tem 30 anos, é acompanhado periodicamente por uma equipe multidisciplinar, composta por clínicos, nutricionistas e uma psicóloga. Segundo a mãe dele, Cecília Patrocínio, o filho mantém uma dieta rigorosa e segue perdendo peso. “Eu dou café de manhã com bolachas, às vezes um pouco de cuscuz, batata cozida e frutas, mesmo ele não está gostando muito”, explica.

Com a perda de peso, Carlinhos tem experimentado mais qualidade de vida: já consegue caminhar pelas ruas e encontrar roupas que caibam no seu corpo, por exemplo. Um avanço muito comemorado por ele. “Tá ótimo, melhorou, emagreci muito e estou com uma vida normal”, disse.

A equipe médica de Carlinhos já descartou a possibilidade de fazer uma cirurgia de redução de estômago, uma vez que o jovem possui problemas psicológicos e por isso teria muita dificuldade de recuperação no processo pós-operatório.

O jovem paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas pesa mais de 400kg e mora em Patos (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

O jovem paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas pesa mais de 400kg e mora em Patos (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

G1


Desenvolvido por Ricardo Alexandre