Suspeito de liderar esquema de clonagem de veículo é preso na Paraíba

18 maio 2019

Dois homens suspeitos de liderar uma organização criminosa responsável por esquema de clonagem de motocicletas foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na Paraíba. O grupo roubava as motocicletas, depois clonava as placas e vendia em vários municípios do Estado.

A Operação Recover foi deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Polícia Civil.

Ao todo foram apreendidas 15 motocicletas adulteradas.

O homem e as motocicletas foram encaminhados para a Central de Polícia em João Pessoa.

Os veículos passarão por periciais, para identificar a real numeração de chassi e demais símbolos de identificação, para, em seguida, serem devolvidos aos donos. A informação foi passada pelo delegado Getúlio Machado, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargos (DRFVC) de João Pessoa.

De acordo com o delegado, a investigação descobriu uma associação criminosa que era responsável por roubar e furtar motocicletas, realizar a adulteração (clonagem) delas e posteriormente as comercializar nas cidades do Litoral Norte Paraibano.

“A DRFC deflagrou a operação para combater o roubo e furto de moto e de recuperar varias motocicletas que haviam sido comercializadas de forma fraudulenta em João Pessoa. Foi previamente planejada, que vai se expandir e prosseguir com mais prisões e apreensões de veículos”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, um inquérito policial para apurar o fato foi instaurado e outras prisões deverão ocorrer no decorrer das investigações. Ele observa que as pessoas que tiverem qualquer informação sobre o caso podem entrar em contato com o Disque 197 da Polícia Civil. O serviço é gratuito e sigilo e anonimato são garantidos.

ClickPB