Bem vindo ao Alhandra em Foco, 19 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
16 jul 2017 às 11:05 am

TRE vai iniciar nesta segunda cadastramento biométrico de eleitores do município do Conde

Começa nesta segunda-feira (17), o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Conde,no Litoral Sul paraibano. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), orienta que a população deve comparecer à Câmara Municipal do município no horário das 7 às 12h, de segunda à sexta-feira, para que seja realizado o procedimento. O cadastramento vai prosseguir até o dia 19 de dezembro de 2017. Dados do TRE mostram que o Conde tem cerca de 19 mil eleitores.

O cadastro é feito em no máximo 15 minutos e o atendimento será feito por ordem de chegada. Para que o processo seja realizado, devem ser apresentados os seguintes documentos: Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Carteira Profissional ou Certificado de Alistamento Militar), comprovante de domicílio atualizado e o título de eleitor.

De acordo com o TRE, a meta é de que até março de 2018, todos os eleitores do estado da Paraíba tenham feito a biometria, o que deve atingir um eleitorado de aproximadamente 1.030.201 eleitores.

O Conde tem mais de 19 mil eleitores que poderão realizar o procedimento sem precisar se deslocar para outra cidade. Para que isso fosse possível,a Prefeitura e à Câmara Municipal assinaram em fevereiro no Fórum da Comarca de Alhandra, um convênio de cooperação técnica e termo de cessão de uso, de forma a disponibilizar o prédio da Câmara de Conde como ponto de atendimento durante o período determinado pelo Tribunal.

É importante reforçar que todos façam o cadastramento e que a não realização do procedimento, pode implicar em penalidades como o cancelamento do título de eleitor, o impedimento de matricular-se em instituições públicas, impossibilidade de fazer empréstimos em bancos, tomar posse em empregos públicos e retirar passaport

 

ClickPB


Desenvolvido por Ricardo Alexandre