Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
17 ago 2017 às 7:35 am

Vereador e secretário de Santa Rita são alvos de operação do Gaeco

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público Estado da Paraíba, em atuação conjunta com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Militar da Paraíba, desencadearam, na manhã desta quinta-feira 17/08/2017, a Operação SHARK, a fim de dar cumprimento três mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e oito de condução coercitiva.

A Operação visa a apurar a existência de uma organização criminosa, com atuação no âmbito da Prefeitura Municipal de Santa Rita/PB, a partir do ano de 2013, formada por um vereador e ex-vereador, sócios de empresas, secretário municipal e servidores públicos da cidade.

O objetivo do grupo era  fraudar licitações da Prefeitura Municipal de Santa Rita-PB, desviar os recursos públicos correspondentes em proveito de integrantes da organização, incluindo outros agentes públicos daquela prefeitura, integrar ao patrimônio pessoal e utilizar dos proventos ilícito, causando, consequentemente, danos ao erário.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual – Juízo da 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita. Participam desta Operação quatro promotores de Justiça, quatorze integrantes do GAECO, quinze Policiais Civis e 32 policiais militares.

Os detalhes serão dados durante uma entrevista coletiva.

MaisPB


Desenvolvido por Ricardo Alexandre