Profissionais do SAMU sofrem ameaça de homem armado durante atendimento na PB

14 mar 2024 - Destaque

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passaram por um grande susto na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

Durante um atendimento, enquanto estabilizavam o paciente, um homem usando camisa brancabermuda azul, com braços e pernas tatuados, puxou uma pistola ameaçando atirar na equipe.

Com a ameaça, os profissionais da USB 13 tiveram que se retirar do local e foram para a UPA da cidade. No percurso, o acompanhante do paciente teria recebido uma ligação dando conta de que o homem seguiria a ambulância até a unidade de saúde.

“Nós fomos acionados para uma ocorrência de hipoglicemia, e ao chegar nesse beco da Teimosa, ali no bairro do Baralho, a gente estava atendendo a paciente. Quando nós vínhamos com a paciente na maca, tinha um rapaz sentado no beco, e foi um sacrifício para tirar a paciente, que era obesa. Ele colocou os pés no meio da passagem, atrapalhando realmente. Eu puxei a maca para o lado, e ao passar com esse cidadão, ele falou para o meu condutor: ‘Vocês estão cegos’ e falou palavras de baixo calão. Eu não liguei, mas quando ele desferiu um soco no meu ombro e levou a mão à cintura, como quem fosse pegar uma arma, eu agarrei na cintura dele, derrubei ele no chão e gritei para o meu condutor. Ele estava armado, e quando eu abracei ele, senti algo”, relatou um dos profissionais do SAMU.

A equipe solicitou apoio da polícia para evitar qualquer investida contra eles pelo homem, até o momento desconhecido. O boletim de ocorrência já foi registrado, e o Ministério Público está sendo acionado para investigar o caso.