Cidade paraibana inicia vacinação para público +18 sem comorbidades; veja

11 jun 2021

Muita gente espera pelo momento em que a vacinação contra a Covid-19 estará disponível para todos os públicos acima dos 18 anos. Essa realidade parece estar distante, já que a aquisição de imunizantes segue a passos lentos, no entanto, uma cidade paraibana vai viver essa realidade a partir desta sexta-feira (11). É o município de Baía da Traição, no Litoral Norte.

A Secretaria da Saúde realizou, nesta quinta-feira (10), um mutirão com pessoas maiores de 25 anos. Ainda de acordo com a Secretaria, 75% das pessoas já receberam a primeira dose da vacina na cidade e a Baía da Traição. A cidade é a que está mais avançada e na imunização por idade, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Para receber o imunizante é necessário que as pessoas residam no município de Baía da Traição e apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Cartão do SUS atualizado;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência.

Em relação à toda a Paraíba, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.403.353 doses. Até o momento, 943.932 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 459.421 com a segunda dose da vacina. A Paraíba já distribuiu um total de 1.849.448 doses de vacina aos municípios.

T5