Conde cancela festa de Réveillon: “não podemos arriscar e colocar todo o nosso esforço até agora em vão”, diz prefeita sobre pandemia

1 dez 2021

Assim como diversas cidades, a Prefeitura de Conde anunciou, nesta segunda-feira (29), o cancelamento da festa de Réveillon na orla. A decisão é para evitar possível disseminação do novo coronavírus. De acordo com a prefeita Karla Pimentel, uma série de reuniões com a equipe de saúde do estado e do município ajudaram nessa decisão.

De acordo com ela, o momento é de manter redobrados os cuidados, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social, o uso de máscaras, álcool a 70% e a aplicação de vacinas.

A gestora destaca que “o trabalho feito até o momento no combate à pandemia não pode ser desperdiçado. Temos tido a responsabilidade de cuidar da vida das pessoas, e ao mesmo tempo preservar a nossa economia. O mundo assiste ao surgimento de uma nova variante, que tem elevado o número de infecções em vários países, por isso não podemos arriscar e colocar todo o nosso esforço até agora em vão”, disse.

Ainda segundo ela, assim que as condições sanitárias permitirem, a cidade vai ganhar uma festa à altura de seu povo. “Vamos dar a nossa contribuição para que todos possam, o mais breve possível, voltar à normalidade que esperamos”, arrematou.