Investigadores da DECOR Apuram denuncias em serviços de transportes em Alhandra

12 maio 2022

Equipes da delegacia especializada contra o crime organizado “DECOR” estiveram durante toda a manhã desta quinta-feira (12) na Cidade de Alhandra para verificar denuncias de desvios de dinheiro publico no setor de transporte.

Os investigadores estão averiguando possíveis fraudes na contratação de serviços de manutenção e peças de veículos oficiais da prefeitura de Alhandra. Um prejuízo orçado a principio no valor de R$ 1.500.000 ( um milhão e quinhentos mil reais) de acordo com que foi investigado ate o momento, a prefeitura contratava o serviço de manutenção, comprava as peças para repor nesses veículos, e de acordo com a denuncia o serviço não era realizados.

A policia Civil juntamente com uma equipe de pericia fizeram analises nos veículos que constam nos empenhos que receberam esses valores para troca de peças ou manuntenções. Os investigadores estiveram em uma oficina onde encontraram uma camionete com poucas peças e um grande empenho de serviço para ser realizado, em seguida toda equipe se dirigiu há um pátio localizado na comunidade do Acais, onde foi encontrado um trator todo enferrujado que não é utilizado a anos e que nos últimos meses foi empenhado um valor superior a R$20.000,00 (vinte Mil Reais) em manutenção.

Um fato que chamou a atenção é que as placas dos veículos foram todas retiradas, segundo a investigação isso seria uma estratégia para tentar evitar as fiscalizações. Os policiais estão verificando veículos documentações e os laudos devem ficar prontos em 30 dias.

A procuradoria do município informou que nesse momento não vai dar nenhuma declaração e vai espera os resultados dos laudos para se manifestar sobre o assunto.

Com informações de David Martins