Parceria entre Governo do Estado e mandato do deputado Branco Mendes beneficia população de Alhandra com 40 casas

17 nov 2023

A união de forças entre o Governo do Estado, a Cehap e o mandato do deputado Branco Mendes (Republicanos), proporcionou  a conquista de 40 novas casas para população de Alhandra. A entrega realizada pela Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) nesta quinta-feira (16), é um marco no compromisso de oferecer moradias dignas às famílias de baixa renda.

Durante a solenidade, o deputado Branco Mendes expressou seu orgulho ao ver mais um compromisso concretizado: “Celebramos a entrega de 40 novas moradias em Alhandra, fruto da parceria entre o Governo Estadual, liderado pelo Governador João Azevêdo, e meu mandato parlamentar. Essa conquista representa não apenas casas, mas também dignidade e esperança para as famílias da nossa região.”

O Programa Parceiros da Habitação, exemplificando o comprometimento com a população de baixa renda, é um passo significativo na construção de um futuro mais promissor. O deputado reafirmou seu compromisso em defender os interesses de Alhandra, trabalhando incansavelmente por melhorias na comunidade.

Essa entrega de 40 casas é parte de um projeto total de 64 habitações, construídas em parceria com o Núcleo de Integração Rural (NIR). Com um investimento de quase 2,7 milhões, sendo aproximadamente 2 milhões de contrapartida do Estado, o projeto inclui ligações domiciliares de água e conjuntos de fossa e sumidouros individuais.

As casas, com 44 m² de área construída, proporcionam sala, 2 quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. O modelo de construção de unidades isoladas, utilizando os terrenos dos beneficiários, reflete o compromisso do Programa Parceiros da Habitação em estimular a construção de moradias para a população de baixa renda.

Emilia Correia Lima, presidente da Cehap, enfatizou a importância do programa: “Estamos muito felizes em realizar mais uma entrega e reafirmar a importância desse programa, garantindo que, com a união de esforços, é possível avançar e realizar o sonho da casa própria.”

Portal do Litoral