Parceria entre Prefeitura de Pitimbu e SENAI viabiliza qualificação profissional de jovens

11 jun 2021

Em seu discurso de posse no dia 05 de abril de 2021, a prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam citou a geração de emprego e renda como um dos grandes desafios e foco de sua gestão.

Nesta quarta-feira (09) a gestora deu um importante passo para garantir emprego aos jovens pitimbuenses, firmando uma parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, (SENAI) para capacitação de 128 Jovens que serão inseridos no Mercado de Trabalho.

Inicialmente serão oito turmas na área de construção civil com os cursos de qualificação de Pedreiro de Alvenaria, Instalador hidrosanitário, eletricista Instalador residencial e pintor de obras . A ideia é que na sequência sejam ofertadas turmas de Qualificação na área industrial, dando oportunidade para que os jovens conquistem o emprego fixo.

“Uma das metas da nossa gestão é garantir a capacitação dos moradores para que eles conquistem o tão sonhado emprego. Essa parceria da Prefeitura com o SENAI visa capacitar e empregar a população, atendendo ao setor industrial local e fortalecendo a economia”, disse a prefeita Adelma Cristovam.