Pitimbu conta com serviços da Casa da Cidadania e Acaú ganha subprefeitura na gestão da prefeita Adelma

23 nov 2021

O município de Pitimbu conta agora com uma Casa da Cidadania e seus habitantes não precisarão mais se deslocar até outros municípios para ter acesso aos serviços como emissão de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPSD). O novo equipamento foi entregue à população na sexta-feira (19) e começou a atender as pessoas nesta segunda-feira (22). Além dos serviços padrões, o local terá Junta Militar e Posto do INSS e ainda focará no empreendedorismo com o Banco de Talentos para formação e qualificação da mão de obra e a Sala do Empreendedor. 

Outra novidade, foi a inauguração da subprefeitura de Acaú, uma necessidade que há décadas os moradores aguardavam e que se torna realidade na gestão da prefeita Adelma Cristovam. Com isso, os acuauenses contarão com todos os serviços já disponíveis em Pitimbu, evitando o deslocamento até a sede do município para ter acesso a contracheques, alvarás, guias de recolhimentos, dentre outros serviços que estarão disponíveis agora na subprefeitura.

As solenidades ocorridas no mesmo dia contaram com as presenças da prefeita Adelma Cristovam, deputado Eduardo Carneiro, vereadores, secretários, demais integrantes da gestão e de moradores. 

Para Adelma, essas são conquistas essenciais para o povo, objetivando ofertar comodidade e ampliar serviços.

“Uma parceria que resulta em bons frutos, é assim que seguimos com nosso trabalho e tendo o apoio importante do deputado Eduardo Carneiro e do governador João Azevêdo, parceiros do nosso munícipio e que através deles, conseguimos a nossa tão sonhada Casa da Cidadania. A subprefeitura é outra ferramenta necessária para os acuaenses e que hoje tenho a satisfação de realizar mais um sonho do nosso povo. Isso é só o começo da nossa história e brevemente muito mais ações serão efetivadas”, disse a prefeita Adelma.

Já os moradores históricos de Acaú, Belzinho e Custódio da Colônia de Pescadores, há quase 50 anos se fala que o distrito teria uma subprefeitura e só agora foi realizado.

Portal do Litoral