Secretária de Saúde que é irmã do prefeito corre de vereador que foi pedir transparência na vacinação dos professores em Pedras de Fogo

21 maio 2021

O vereador Luan da Saúde acusa a secretária de saúde de Pedras de Fogo, Kilza Ribeiro Alves, Irmã do prefeito Dr. Júnior, de falta de transparência na vacinação contra covid-19, principalmente em relação aos professores. Há denúncias que apenas professores aliados do prefeito estão sendo vacinados e ele queria saber qual o critério adotado para realizar a vacinação.

O parlamentar esteve na secretaria para cobrar informações, a principio, a secretária que estava no local informou que o receberia, mas, após duas horas de espera ela disse que não poderia o receber.

Luan afirma que é a favor da vacinação dos professores, porém, a secretaria deve divulgar os dados da vacinação desses profissionais, algo que não está sendo feito.

O vereador Luan gravou um vídeo na porta da sala da Secretária de Saúde, após ela correr sem dar explicações sobre as vacinações dos professores apadrinhados do prefeito. “O direito tem que ser igual para todos os professores da rede pública e privada. a secretária, irmã do Prefeito, não me recebeu. Quem cala, consente! Ela me tratou de forma rude, como é de seu perfil, porém, não deixarei de lutar pela melhoria do nosso povo. Não só o quesito na vacinação, mas em vários aspectos a saúde do nosso município está na UTI”, disse.

De acordo com Luan, a secretária também precisa explicar o fechamento do laboratório de exames que até o momento não voltou a funcionar.