Jogador paraibano que atua no Corinthians é investigado após morte de jovem durante encontro
31 jan 2024 - Notícias
O jogador paraibano, Dimas Cândido de Oliveira Filho, 18 anos, que atua no Corinthians sub-20, é alvo de investigação da polícia após a morte da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, ocorrida na noite desta terça-feira (30), no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
A jovem Livia Gabriele da Silva Matos passou mal no apartamento de Dimas Cândido. O atleta acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem apresentava intenso sangramento nas partes íntimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias antes de morrer.
O jogador declarou aos policiais que conversava há meses com a jovem e resolveram se encontrar pela primeira vez no apartamento do atleta. Ele comentou que apenas os dois estavam no espaço, sem uso de bebida alcoólica e drogas. Dimas explicou que durante a relação sexual, a jovem começou a passar mal e desmaiou. Imediatamente, o jovem pediu socorro acionando o Samu.
O jogador Dimas Cândido foi levado para delegacia de polícia onde prestou depoimento, em seguida, foi liberado. Já o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necrópsia para identificar a causa da morte. O apartamento de Dimas será periciado.
O Corinthians se manifestou sobre a morte da jovem que estava acompanhada do meia Dimas Cândido, de 18 anos. O clube afirmou que “aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias”. A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso.