Estudante de Direito é encontrado morto com mãos amarradas na Grande João Pessoa
6 mar 2024 - Destaque / Policial
Na tarde desta quarta-feira (6), um homem foi encontrado morto no Jardim Jericó, bairro Camboinha, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu na comunidade conhecida como Carandiru, em frente ao Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Cabedelo. A vítima, identificada como Gabriel Fernandes, de 27 anos, foi encontrada com as mãos amarradas.
Segundo informações preliminares, Gabriel foi encontrado com uma calça jeans amarrada em seu pescoço, sugerindo que ele possa ter sido estrangulado. O aspirante Tomaz, da Polícia Militar, informou que receberam um chamado sobre um indivíduo ferido no local. Ao chegar, constataram a situação e isolaram a área, chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O médico que chegou ao local identificou a vítima com as mãos amarradas e uma lesão na cabeça, sem conseguir precisar se foi causada por disparos de arma de fogo ou por algum objeto cortante. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e determinar se as marcas encontradas são compatíveis com ferimentos causados por arma de fogo ou por faca.
Gabriel, de acordo com informações repassadas, tinha 27 anos e não possuía envolvimento conhecido com atividades criminosas. Ele estava no quarto período do curso de Direito e trabalhava fazendo entregas de carne de caranguejo em restaurantes locais, junto com sua mãe. Ele seria morador do município de Bayeux.
A investigação da Polícia Civil buscará esclarecer as circunstâncias do crime e determinar a motivação por trás do assassinato. Um carro do modelo Uno, supostamente pertencente à vítima, foi encontrado próximo ao corpo, ainda ligado, o que pode fornecer pistas importantes para o desenrolar das investigações.